quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mousse de Chocolate

A pedido da menina Cheirinho a Chocolate e Canela aqui vai a minha receita de mousse de chocolate!!

Atenção, a receita é do mais simples que é, mas a maneira como eu faço é preciso dar bem ao braço, porque eu não misturo apenas envolvendo as claras, eu mexo e "bato" bem a mousse com a varinha de arames, para misturar bem as claras ao preparado de chocolate, açúcar e gemas!! =))


Mousse de Chocolate

Chocolate para culinária (quando faço é sempre assim taças grandes, leva 2 tabletes);
6 Ovos por tablete;
1 Colher de açúcar por ovo;

Enquanto o chocolate derrete em banho maria, numa tigela misturar as gemas com o açucar e noutra tigela bater as claras em castelo.
Juntar o chocolate bem derretido à mistura e no fim adicionar as claras com uma varinha de arames.
Servir fria.





E uma varinha de arames é isto:

IDEALISK Varinha, 2 unidades, aço inoxidável

=)) **

2 comentários:

  1. Essa é aquela sobremesa que em todas as festas cá em casa não pode falhar :D ahaha é tão boa!

    Olha querida a mala e a tshirt verde são da bershka e a de renda é da pull :) Hoje torno a ir lá :P

    *
    http://aritaqirrita.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito de coisas caseirinhas, mas mousse so gosto da instantanea :s

    ResponderEliminar

Diz o que pensas, que eu respondo. Mas respondo aqui no meu cantinho =) Depois vem cá espreitar a resposta ;)
Beijinhos